Jornada do Patrimônio Cultural de Joinville segue nesta terça-feira

Publicada em 19/04/2022 às 08:55
Relacionado a:

“O patrimônio cultural não se restringe só a imóveis”. Esta fala da doutora Sandra Guedes, palestrante na abertura da Jornada do Patrimônio Cultural de Joinville, nesta segunda (18), sintetiza o propósito da iniciativa em ampliar o debate sobre a preservação dos patrimônios material e imaterial.

O evento segue nesta terça (19), das 9 às 12h, no Teatro Juarez Machado, com entrada gratuita e aberta ao público em geral. O segundo dia do encontro traz como foco os “Diálogos sobre Turismo e o Patrimônio Cultural” complementando as temáticas já abordadas sobre as funções sociais, a prática e organização e os benefícios da preservação do patrimônio cultural, no todo e em Joinville. A inscrição está aberta e pode ser feita pelo site da Prefeitura.

A proposta vem como um convite à população para desmistificar o tema. “Promover eventos e ações que ampliem esse debate, que aproximem as pessoas de diversas áreas é essencial para discutirmos as políticas públicas de preservação. Este evento é uma iniciativa da equipe técnica e faz parte das nossas metas de trabalho de educação patrimonial”, enfatiza Roberta Meyer, gerente de Patrimônio e Museus da Secult.

Paralela às atividades, foi preparada uma programação junto a parceiros.

UNIVILLE
Visitação ao Centro Memorial – Laboratório de História Oral
Dia: 19 de abril
Horário: às 8h30
Local: Universidade da Região de Joinville (Univille).
Disponível: 20 Vagas
Inscrição: bit.ly/VisitacaoCentroMemorialUniville

Cine debate – Filme Narradores de Jafé
Integrantes: Profª Drª. Raquel Venera e Drª. Dione bandeira
Data: 19/04/2022
Horário: 19 horas.
Local: Museu Arqueológico do Sambaqui – Rua Dona Francisca, 600, Centro.
Disponível: 40 vagas.
Faça inscrição pelo link: bit.ly/InscricaoFilmeNarradoresJafe

Mesa redonda: “O patrimônio ambiental na literatura”
Integrantes: Mariluci Neis Carelli, Roberta Barros Meira, Alessandra Mansur, Marília Garcia Boldorini e Moroni de Almeida Vidal
Data: 20/04/2022
Horário: 14 ÀS 17h
Local: Anfiteatro II – Universidade da região de Joinville (Univille).

Católica/SC
Oficina prática de ladrilho hidráulico
Data: 20/04/2022
Horário: das 15 às 18 horas
Local: Católica/SC – Rua Visconde de Taunay, 427 – Centro.
Inscrição: roberta.silva@catolicasc.org.br