Joinville vai sediar Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte em 2024

Publicada em 04/12/2023 às 18:38
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Em outubro de 2024, Joinville será sede do 15º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte, evento que deve receber cerca de 300 pessoas, entre estudantes, autoridades, profissionais da área esportiva e correlatas, pesquisadores, palestrantes e público interessado no segmento.

A proposição de Joinville como cidade sede do evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), apresentada aos organizadores durante a 14ª edição do Congresso, que ocorreu de 30 de novembro a 2 de dezembro, em Brasília (DF).

“No ato de encerramento do Congresso, apresentamos aos participantes a proposta de Joinville como cidade sede para a edição de 2024, que foi aprovada por todos os presentes”, comemora Fernando Izidoro, gerente de Patrimônio e Eventos da Sesporte.

O Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte é realizado pela Associação Brasileira de Gestão do Esporte (Abragesp), entidade que tem como missão o incentivo à produção e o estímulo à disseminação de conhecimento na área de gestão do esporte no Brasil.

Em Joinville, o evento terá apoio da Sesporte que irá disponibilizar local para a realização do Congresso, apresentar opções de hospedagem, alimentação, meios de acesso à localidade, opções de atrações culturais e turísticas. Além disso, vai colaborar com ações de divulgação e promoção do evento.

Para Fernando Izidoro, a captação do Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte representa reconhecimento ao trabalho realizado pela Sesporte, bem como uma oportunidade diferenciada para atletas e profissionais da área.

“Sediar a 15ª edição do Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte deve consagrar o nosso trabalho que está evoluindo e inovando no seu planejamento, sempre em busca de consolidar a importância do esporte para as pessoas. Além disso, nossos servidores, atletas, técnicos e demais interessados no tema terão a experiência de viver um evento que expande o horizonte da gestão esportiva, principalmente no que diz respeito à formação dos seus líderes”, afirma.