Joinville vacina mais de 6,5 mil pré-adolescentes contra a dengue e UBSFs abrem no sábado para imunização

Publicada em 18/03/2024 às 11:38
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Joinville aplicou mais de 6,5 mil doses de vacinas contra a dengue, desde o início da imunização em 24 de fevereiro. A Secretaria de Saúde vacinou na cidade um total de 6.514 crianças e pré-adolescentes.

As crianças com 10 anos somam a maior quantidade de imunizados, com 2.262 doses aplicadas. Na sequência estão as com 11 anos (2202), 12 anos (741), 13 anos (685) e 14 anos (624).

As Unidades Básicas de Saúde da Família e a Sala de Vacinação Central continuam aplicando o imunizante no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, que são pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais. A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável. Não é necessário agendamento.

Apenas a UBSF Jativoca e as UBSFs Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue, não estão aplicando a vacina. Os horários de funcionamento das UBSFs estão disponíveis no (bit.ly/UBSFJoinville). Outra opção é ir até a Sala de Vacinas Central, na Rua Abdon Batista, 172.

UBSFs abertas neste sábado para vacinação contra a dengue

Pais e responsáveis por pré-adolescentes de 10 a 14 anos poderão aproveitar este sábado (16) para vacinar contra a dengue em uma das 11 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) que estarão abertas das 8h às 12h, em diversas regiões de Joinville.

O atendimento ocorre nas UBSFs Edla Jordan, Jarivatuba, Fátima, Floresta, Aventureiro III, Dom Gregório, Leonardo Schilikmann, Morro do Meio, Parque Douat, Vila Nova I e Jardim Paraíso I e II.

Além da vacina contra a dengue para o grupo estipulado pelo Ministério da Saúde, o público em geral pode aproveitar o atendimento das UBSFs para atualizar a situação vacinal.