Joinville terá Feira do Peixe Vivo nesta quinta e sexta-feira

Publicada em 26/03/2024 às 17:33
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/3), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realiza a Feira do Peixe Vivo. A ação ocorre na praça do Mercado Público de Joinville. Na quinta, o horário é das 8h às 18h e, na Sexta-feira Santa, das 8h às 14h. No local, serão comercializadas tilápias, no valor de R$ 23 o quilo.

O objetivo da feira é estimular o consumo de pescados e valorizar o produtor rural de Joinville. A Feira do Peixe Vivo é organizada pela Unidade de Desenvolvimento Rural da Prefeitura, em parceria com a Associação Joinvilense de Aquicultores (AJAQ) e apoio da Cooperativa Sicoob.

“A Feira do Peixe Vivo integra o projeto Direto do Campo, que quer aproximar o produtor rural do consumidor final. Quem tiver interesse, vai encontrar um peixe fresco, direto da propriedade e com um preço acessível”, explica o diretor da Unidade de Desenvolvimento Rural, Luis Carlos Maia.

Joinville produz cerca de 1 mil toneladas de peixes por ano. Mais de 95% da produção é de tilápia. A piscicultura é a renda de mais de 70 famílias da área rural da cidade.

A Unidade de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação oferece a essas famílias extensão rural e assistência técnica com engenheiro agrônomo, veterinário e técnicos em piscicultura.