Joinville tem programação especial durante a Semana da Saúde

Publicada em 01/04/2024 às 18:19
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

No domingo, 7 de abril, será comemorado o Dia Mundial da Saúde. Para marcar a data, durante toda esta semana, haverá atividades de promoção de saúde como exercício físico, orientação nutricional, além de oficinas e rodas de conversa em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs).

Ao todo, estão programadas quase 30 atividades. Nesta segunda-feira (1º), a ação começou com o Programa Movimenta Joinville Atividade Física e Saúde, realizado na Paróquia Nossa Senhora de Belém. Ao longo do dia, foram feitas atividades nas UBSFs Aventureiro III, Dom Gregório, Vila Paranaense e Parque Guarani.

Em Joinville, a Prefeitura tem incentivado a prática de atividade física, com a construção de Vilas da Saúde ao lado de Unidades Básicas. Desta forma, os moradores podem praticar atividades, usando esses espaços para caminhadas, alongamentos e convivência com a comunidade.

Desde 2021, foram inauguradas Vilas da Saúde nas UBSFs Bom Retiro, Aventureiro II, Willy Schossland e Ulysses Guimarães. Na UBSF Glória, foi inaugurado o espaço Viva Saúde, destinado ao atendimento de práticas alternativas em saúde. Além disso, houve a entrega da nova sede da UBSF Glória e Vila Nova Rural.

Há obras para construção de novos prédios ou de reforma e ampliação nas UBSFs Nova Brasília, Jardim Sofia, Jardim Paraíso, Lagoinha, da Ilha, Parque Joinville e Canela, além da Vila da Saúde na UBSF Itaum.

As atividades da Semana da Saúde são realizadas em parceria com a Secretaria de Esportes e Universidade Católica SC e Unisociesc Joinville.

Confira a programação

– Terça-feira (2/4)
8h30 – UBSF Ulysses Guimarães – Atividade Física
9h45 – UBSF Vila Nova Rural – Atividade Física