Joinville tem mais de 100 vagas abertas no modelo semipresencial para formação de jovens e adultos

Publicada em 01/03/2023 às 13:27
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação de Joinville está com 105 vagas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no modelo semipresencial, em que 80% das aulas ocorrem à distância. O programa, em parceria com o Sesi/Senai, atende pessoas com 15 anos ou mais que desejam concluir o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e já cursaram os anos iniciais (1º ao 5º ano).

O programa oferece dupla certificação, já que alia o currículo da Educação Básica com cursos profissionalizantes de inspetor de qualidade e controlador e programador de produção. O formato semipresencial tem até dois encontros semanais em unidades polos, no período noturno, nas escolas Eladir Skibinski, João de Oliveira e Pauline Parucker.

“Entendemos que a aprendizagem ocorre a todo instante, não somente dentro das salas de aula. O adulto já chega com conhecimentos adquiridos em sua vida e no trabalho, e a metodologia de ensino considera estas experiências no processo”, explica Deyze Faust, gerente de Apoio à Aprendizagem.

As matrículas devem ser feitas presencialmente nas escolas em três dias específicos: EM João de Oliveira (1º de março), EM Eladir Skibinski (dia 10 de março) e EM Pauline Parucker (13 de março).

É necessário apresentar histórico escolar original comprovando ter cursado até o 5º ano do Ensino Fundamental ou realizar teste de nivelamento, além de documentos originais de identidade, CPF e comprovante de residência.

As aulas iniciarão em março, com os encontros presenciais no horário das 18h15 às 22 horas. Serão aulas divididas por áreas de conhecimento, sem divisão dos alunos por série. O curso tem duração total de 13 meses letivos e, nas primeiras semanas, haverá um processo de reconhecimento do ambiente virtual de aprendizagem.

Compartilhe

Skip to content