Joinville tem acumulado de chuva de 120 milímetros em 24 horas e registra pontos de alagamento

Publicada em 20/12/2022 às 11:12
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville monitora a situação da cidade em virtude do acumulado de chuva. Nas últimas 24 horas, choveu o equivalente a 120 milímetros.

Por esse motivo, alguns bairros como o Centro, Anita Garibaldi, Bucarein e pontos da Zona Sul já registram pontos de alagamento. No início da tarde, por volta das 14h30, há previsão de pico de maré de 1,6 m.

O monitoramento da equipe técnica também ocorre nas regiões do Jativoca, Morro do Meio, Nova Brasília e Jardim Sofia.

Com o acumulado de chuva, o risco de deslizamento continua alto. Por isso, o alerta para a população que mora próximo de áreas de encosta. Rachaduras em terrenos e muros, inclinação de árvores, placas e postes são sinais que exigem atenção.

Situações de urgência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou aos Bombeiros Voluntários, pelo 193. A previsão indica que a partir de quarta-feira (21/12), a chuva deve diminuir.