Joinville tem abertura da Páscoa, feiras ao ar livre e visita ao Arquivo Histórico neste fim de semana

Publicada em 23/03/2023 às 09:55
Relacionado a:

Nos próximos dias, os joinvilenses têm uma agenda repleta de atrações culturais e de lazer para escolher. Entre elas estão as atividades de Páscoa no Centro de Joinville: a partir deste sábado (25/3), a Praça Lauro Müller, ao lado da Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin, vira a “casa do coelhinho”. O espaço recebe a decoração temática, com espaços instagramáveis e a presença de personagens infantis.

No sábado e no domingo, a praça irá receber a Feira Jardim Criativo, com a comercialização de produtos artesanais. Também haverá contação de histórias (dentro da sala de literatura infantil da Biblioteca), oficinas de pintura e jardinagem para as crianças e atividades de lazer e de recreação com monitores da Secretaria de Esporte de Joinville (Sesporte). A programação ocorre das 10 às 18 horas.

No domingo (26/3), o destaque é a primeira edição do ano da Feira no Arquivo. A iniciativa, que começou ano passado em celebração aos 50 anos do Arquivo Histórico de Joinville, movimenta a avenida em frente ao prédio, que estará fechada para trânsito durante o dia. Também proporciona à população conhecer mais o espaço público com visitas guiadas ao acervo e explicação sobre o funcionamento deste equipamento cultural que preserva documentos e imagens que contam a história da cidade. As visitas ao acervo serão de hora em hora, entre 10 e 16 horas.

Do lado de fora, o público poderá aproveitar uma feira de artesanato, comercialização de lanches e bebidas, doação de gatos, apresentações musicais e pintura de rosto para as crianças. Também serão promovidas oficinas de pontilhismo em chaveiro (para adultos) e de mini-confeiteiro (para crianças). Para participar das aulas, é necessário fazer inscrição, com valores que variam de R$ 15 a R$ 40. A programação da Feira no Arquivo ocorre das 10 às 16 horas.

Confira as atividades para este fim de semana em Joinville:

– Páscoa de Joinville
Sábado (25) e domingo (26), das 10 às 18 horas
Feira Criativa, oficinas e atividades culturais e recreativas
Praça Lauro Muller, ao lado da Biblioteca Pública Municipal
Rua Cmte. Eugênio Lepper, 19, Centro

– Estreia do Circo Mirage Circus
Quinta-feira, (23), às 20h30
Avenida José Vieira, 585
Ingressos a partir de R$ 40, com meia-entrada a R$ 20

– A Princesa Margarida: um musical brincante
Sábado, (25), às 16 horas