Joinville segue para etapa estadual do Jasc com modalidades coletivas e individuais

Publicada em 06/11/2023 às 18:36
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Joinville encerrou sua participação nas etapas regionais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), garantindo presença na fase estadual com a participação de modalidades coletivas e individuais.

No último fim de semana, os atletas de Joinville conquistaram resultados positivos em diferentes modalidades.

No bolão masculino, a equipe venceu os adversários de São Bento do Sul (1393×1368), Indaial (1390×1378) e de Canoinhas (1404×1366).

Os times masculinos também se destacaram em outras modalidades. No futsal, Joinville venceu Itajaí com placar de 7×1. No handebol, o jogo com a equipe de Jaraguá do Sul terminou em 26×21. E, no vôlei, Joinville derrotou Pomerode por 3 sets a 0.

Entre as equipes femininas, o futsal de Joinville venceu Bombinhas por 12×1. Mas, no handebol, Timbó ganhou de Joinville com placar de 18×6.

Etapa Estadual

Com a finalização das etapas regionais, Joinville segue para a etapa estadual do Jasc, que ocorre de 29 de novembro a 9 de dezembro, em Rio do Sul. A exceção será no atletismo, cujas provas serão realizadas neste final de semana (10 a 12/11), em Timbó.

Neste ano, Joinville participará da fase estadual com duas equipes a mais do que na edição do Jasc de 2022, e vai disputar as modalidades coletivas de futsal feminino e masculino, handebol masculino, bolão 23 feminino, futebol feminino e basquetebol feminino e masculino.

Já entre as modalidades individuais, todas estão classificadas para a etapa estadual, incluindo atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, lutas, tiro, triatlo, punhobol, natação, tênis masculino, tênis de mesa feminino e masculino, xadrez e vôlei de praia.