Joinville segue avançando na imunização contra a Covid-19

Publicada em 21/02/2022 às 11:59
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Durante o final de semana (19 e 20/2), a Prefeitura de Joinville promoveu a ação “Família Protegida”, com o objetivo de avançar na imunização de todas as faixas etárias. Ao todo, foram aplicadas 2,7 mil doses, sendo 530 em crianças de 5 a 11 anos. Na população com 12 anos ou mais, foram 95 primeiras doses, 222 segundas doses e 1.853 doses de reforço.

De segunda a sexta-feira (21 a 25/2), a vacina contra a Covid-19 continuará sendo disponibilizada. A Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (avenida José Vieira, 315) segue atendendo por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento, das 7h30 às 16h30.

No local, podem receber o imunizante as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, as que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período e aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada.

Também está sendo oferecida a dose de reforço para todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 4 meses ou a dose única da Janssen há mais de 2 meses.

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos continua na Central de Imunização Infantil, instalada na UBSF Bucarein (rua Inácio Bastos, 555), mediante agendamento no site joinville.sc.gov.br. Na sexta-feira (18/2), foram disponibilizadas 2,3 mil doses para agendamento. Até a noite de domingo (20/2), mais de 2 mil horários ainda estavam disponíveis.