Joinville sedia etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Publicada em 10/11/2021 às 12:22
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Nos dias 11 e 12 de novembro (quinta e sexta-feira), Joinville vai sediar a Etapa Regional Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Ao todo, são aguardados 184 atletas, vindos dos municípios de Campo Alegre, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, além de Joinville, que será representada por 73 participantes.

Durante os dois dias de competição, os atletas disputarão vagas para a etapa estadual, nas modalidades basquete masculino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino, bocha masculino e bolão 23 feminino e masculino.

As provas serão realizadas em diferentes locais: Associação dos Servidores Públicos de Joinville (ASPMJ), Centro de Treinamento Ivo Varella, Universidade da Região de Joinville (Univille), Sociedade Ginástica de Joinville, Sociedade Glória e Grêmio Whirpool.

A definição de Joinville como sede da Etapa Regional Norte atende ao pedido formalizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), à Federação Catarinense de Esporte (Fesporte).

“Esse é mais um passo na retomada dos eventos esportivos na cidade. Depois de muitos anos, para a gente, receber uma etapa regional dos Jogos Abertos é importante para que nossas equipes decidam em casa suas classificações para a etapa estadual. Estamos felizes em poder oferecer a estrutura para os atletas e todos aqueles que estão nos visitando”, afirma o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos.

Além de viabilizar os espaços para a realização das provas da Etapa Regional Norte, a Sesporte participa com apoio de pessoal técnico e de arbitragem. O evento também tem a colaboração da Secretaria da Saúde (SES), Secretaria de Comunicação (Secom) e Companhia Águas de Joinville (CAJ).