Joinville recebe visita de grupo de investidores chineses

Publicada em 19/09/2023 às 09:47
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Nesta segunda-feira (18), um grupo de investidores chineses visitou a Prefeitura de Joinville. Eles foram recebidos pelo prefeito Adriano Silva e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), William Escher. Os empresários estavam acompanhados pelo gerente de Atração de Negócios do Governo do Estado, Rodrigo Prisco.

O objetivo dos investidores é encontrar no Brasil uma cidade para construção de uma indústria, garantindo geração de empregos. Joinville foi a primeira cidade a ser visitada, sendo que os empresários devem passar por outros municípios catarinenses e também pelo estado de São Paulo.

“O grupo gostou bastante do que viu aqui e entende que Joinville é estrategicamente uma cidade que atende o que eles buscam no Brasil. Receber essas visitas é muito importante para a gente, pois faz parte do nosso plano de ação para apresentar Joinville como uma cidade de negócios e apta a receber investimentos. Para grandes grupos empresariais, a cidade também é atrativa pela mão de obra qualificada e por estar logisticamente bem posiciona, próxima de portos, aeroportos e rodovias”, detalha o secretário William.