Joinville recebe Festival Paralímpico Loterias Caixa

Publicada em 23/09/2022 às 17:23
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Neste sábado (24/9), o Expocentro Edmundo Doubrawa vai receber a 4ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa. A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes, foi selecionada para realizar o evento em comemoração à semana da pessoa com deficiência, comemorada em razão do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22).

Entre 9h e 11h30, cerca de 250 crianças inscritas vão participar de atividades lúdicas para vivenciar modalidades paralímpicas como esgrima, atletismo para deficientes visuais e vôlei sentado. Os participantes têm entre 7 e 16 anos.

Joinville participa do evento nacional desde a primeira edição. Neste ano, o festival acontece em 75 cidades. Parte da estrutura é paga pela Loterias Caixa e o município entra com outra parte dos recursos e a realização.

Programação

– 8h: Chegada dos participantes, distribuição de camisetas, fitas identificadoras e lanche
– 8h30: Concentração e boas vindas
– 9h às 11h: Oficinas de modalidades paralímpicas: esgrima, atletismo para deficientes visuais e vôlei sentado (na oficina de esgrima estará presente Maria Fernanda, ex-atleta do Cepinho e atleta da seleção Brasileira de Jovens)
– 11h: Vídeo CPB, distribuição lanche e despedida

Festival Paralímpico – Loterias Caixa
Data: 24/9 (sábado)
Horário: 9h às 11h30
Local: Expocentro Edmundo Doubrawa
Número de inscritos: 220 crianças com e sem deficiência, acompanhados dos seus pais e/ou responsáveis, além de 48 voluntários

Compartilhe

Skip to content