Joinville recebe eventos da Confederação Brasileira de Judô

Publicada em 03/08/2022 às 18:39
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, Joinville será sede de grandes eventos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O Centreventos Cau Hansen recebe o Encontro Nacional e Pan-Americano de Kôdanshas, o Seminário Nacional de Arbitragem e os Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata. A programação da CBJ conta com o apoio da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville.

No dia 5/8, das 9h às 17h30, ocorre no Centreventos Cau Hansen o Seminário de Arbitragem. O evento contará com a participação do diretor de arbitragem da CPJ, Ovidio Garnero, e do coordenador nacional de arbitragem da CBJ, Edison Minakawa, que conduzirão o seminário atualizando os árbitros brasileiros com as novas orientações.

O Encontro de Kôdanshas teve 145 inscritos e, nesta edição, receberá, de forma inédita, a chancela da Confederação Pan-Americana de Judô, podendo abrigar também os grandes mestres do judô de outros países do continente americano. Diversas homenagens e palestras estão programadas para os dias 5/8 (das 9h às 19h) e 6/8 (8h30 às 12h), no Centreventos Cau Hansen.

Os Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata levarão quase 600 judocas ao Centreventos, no sábado (6/8) e domingo (7/8). O Canal Brasil Judô transmitirá a competição ao vivo, gratuitamente, pelo YouTube. No sábado, a cerimônia de abertura é às 8h30 e os combates vão até às 16h. No domingo, os combates vão das 9h às 12h. Os torneios são abertos ao público, com entrada gratuita.

Foto: Lara Monsores/CBJ