Joinville recebe Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa a partir deste sábado

Publicada em 03/12/2021 às 11:56
Relacionado a:

De 4 a 12 de dezembro, Joinville vai receber o TBM Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontecerá no Centreventos Cau Hansen e no Expocentro Edmundo Doubrawa.

As provas acontecerão a partir das 8h. O evento é aberto ao público e a entrada gratuita. Porém, para cumprir as medidas de prevenção ao coronavírus, é necessário preencher antecipadamente um cadastro e imprimir o ingresso pelo site.

A competição é a maior da história da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Ao todo, são 2 mil atletas inscritos, com 3.805 inscrições realizadas para disputas eventos de clubes, individuais e seleções estaduais olímpicos e paralímpicos. É que cada atleta pode disputar mais de uma categoria.

Representando Joinville, 44 atletas olímpicos e 9 paralímpicos participarão em diferentes categorias. Entre eles, destaque para a mesatenista Lhays Stolarski, membro da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa (AJTM/Sesporte/Sicredi) e atual atleta da Seleção Brasileira Juvenil de Tênis de Mesa.

Multicampeão do Tênis de Mesa estará em Joinville

O evento também vai receber mesatenistas consagrados internacionalmente. Uma das presenças mais aguardadas é do embaixador do tênis de mesa e atleta da Academia de Tênis de Mesa Life Pong-SP, Hugo Hoyama.

O atleta é dono de 15 medalhas em Jogos Pan-Americanos, recordista de participações olímpicas (seis como jogador e duas como técnico) e recordista de ouros no Absoluto A, com sete títulos (1991, 1993, 1994, 1995, 1998 e 2002). No campeonato, Hoyama vai compor a equipe nos confrontos dos eventos de clubes.

Além dele, as outras atrações ficam por conta de três atletas que fizeram bonito e conquistaram medalhas na Paralimpíada de Tóquio: Cátia Oliveira, da Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP; Bruna Alexandre, do SERC Santa Maria/ São Caetano-SP; e Jennyfer Parinos, do CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES-SP.

De acordo com o gerente técnico da Sesporte, Luiz Fernando da Rosa, receber o maior evento do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é uma oportunidade para os atletas de Joinville e, também, um incentivo à economia local.

“É uma oportunidade única em todos os sentidos, seja pelo lado técnico onde todos os nossos alunos e atletas terão a chance de estar próximo e vivenciar ao lado dos melhores atletas do Brasil, de todas as faixas etárias. E pelo econômico, é um evento que movimenta toda a rede hoteleira, transporte, alimentação e também o turismo da cidade”, comemora o gerente.

Para o diretor da CBTM, Geraldo Campestrini, a realização do TBM Platinum, em Joinville, ocorreu devido à aproximação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), com a Confederação.

“Todo o histórico da cidade com o desenvolvimento do tênis de mesa, tendo excelente estrutura para a modalidade e equipe técnica de alta capacidade, incluindo treinador de seleção paralímpica”. A programação dos jogos está disponível neste link

Entretenimento para o público

Além de acompanhar as disputas com a presença de atletas consagrados, os visitantes encontrarão atrações interativas e de entretenimento. Como por exemplo, o Ping Pong Fest que vai oferecer atividades como arte, cultura e gastronomia, reforçando a vocação da modalidade e proporcionando aos participantes e público do torneio nacional um espaço de socialização e experiência imersiva no evento.

O TBM Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa tem apoio da Secretaria de Esportes de Joinville, que oferece suporte em ações de logística interna, infraestrutura dos locais onde acontecem os jogos, equipe de fisioterapia, além de corpo técnico que atuará com os atletas que representam a Sesporte em eventos e campeonatos locais e regionais.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB