Joinville realiza Seminário de Busca e Salvamento neste sábado

Publicada em 08/07/2022 às 17:57
Relacionado a:

A Defesa Civil de Joinville, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, o Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) e o Grupo de Rastreamento Humano realizam neste sábado (9/7) o Seminário de Busca e Salvamento. O evento, que reúne especialistas de Santa Catarina e do Paraná, ocorre a partir das 7h30 até às 18h, na Faculdade Anhanguera (rua Campos Salles, 859, Glória).

Os temas das palestras refletem sobre o dia a dia do serviço oferecido pelos integrantes desses grupos: “Resgate aquático”, “Emprego de cães em grandes resgates”, “Emprego do helicóptero em missões de busca e salvamento”, “Resgates e prevenção de acidentes nas montanhas”, “Importância da coordenação de múltiplas equipes para a realização de missões”, “Criação, estruturação e manutenção de equipes de resgate tático”, entre outros.

“O evento busca trazer referências em áreas importantes para repassar esse conhecimento neste seminário. Vamos trazer os bombeiros militares do estado com o emprego de cães, além de especialistas do Paraná referências em resgate em montanhas nas atividades de turismo. Nós temos a parte de busca e salvamento como um dos braços das ações da Defesa Civil e todas essas entidades como nossos parceiros, que nos auxiliam aqui”, explica Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Compartilhe

Skip to content