Joinville prorroga arrecadação de donativos ao Rio Grande do sul até a próxima sexta

Publicada em 08/05/2024 às 10:46
Relacionado a:

A campanha de arrecadação de donativos que está sendo realizada em Joinville para ajudar as famílias atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul foi prorrogada até a próxima sexta-feira (10) ao meio-dia. Em cinco dias de arrecadação, 15 carretas com donativos já foram enviadas.

Os itens arrecadados em Joinville estão ajudando os moradores do Vale do Taquari, especialmente os municípios de Estrela, Lajeado e Cruzeiro do Sul. Nestas localidades, os voluntários do Rotary recebem, separam e direcionam os donativos para as famílias atingidas.

A campanha está sendo organizada pelos Clubes de Rotary, com apoio da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, além de diversos grupos de voluntários, empresas e associações.

As doações podem ser realizadas em todas as unidades dos Bombeiros de Joinville. A organização dos itens é feita na Unidade Central, que fica na Rua Jaguaruna, no Centro. Joinvilenses que tenham disponibilidade de ajudar na separação dos itens podem colaborar como voluntários.

Neste momento, o principal item solicitado é água mineral. Além disso, podem ser doados itens de alimentação, principalmente enlatados, leite em pó e alimentos não perecíveis. Artigos de higiene pessoal e de limpeza também podem ser doados, assim como colchões, cobertores, fraldas e ração para animais.

Por solicitação dos próprios municípios que estão recebendo os donativos, o envio de roupas não é mais necessário, uma vez que a quantidade destinada atende a demanda existente.