Joinville promove programação especial na Semana Municipal da Bicicleta

Publicada em 01/03/2023 às 15:42
Relacionado a: Unidade da Escola Pública de Trânsito - DETRANS.UET

Para levar conscientização aos ciclistas de Joinville, a Prefeitura de Joinville, por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), realiza uma programação especial na “Semana Municipal da Bicicleta”.

Campanhas educativas serão realizadas de 3 a 9 de março para orientar, especialmente os ciclistas, para um trânsito mais seguro. A iniciativa tem o apoio do Departamento de Trânsito (Detrans), Guarda Municipal, Secretaria de Esportes (Sesporte), Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Pedala Joinville e Polícia Civil.

Serão realizadas blitzes educativas, passeios ciclísticos, distribuição de etiquetas retrorrefletivas, sinalizadores e flyers.

“A bicicleta nos traz uma melhoria enorme na qualidade de vida, na agilidade no deslocamento, na importância de diferentes modais. Então, o nosso objetivo com essa campanha educativa, voltada especialmente para ciclistas, é que eles se conscientizem do uso correto das ciclovias, dos passeios compartilhados, da obrigatoriedade dos equipamentos de segurança. Para nós é de extrema importância que a bicicleta seja sim utilizada, mas que ela seja usada com segurança e devidamente sinalizada”, explica Melissa Puertas Sampaio, gerente da Eptran.

Confira a programação da Semana Municipal da Bicicleta

3/3, às 8h30