Joinville participa das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

Publicada em 29/11/2023 às 15:35
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Joinville participa da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares de 2023, que começa nesta terça-feira (28) e vai até sexta-feira (1/12), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a Paralimpíadas Escolares é o maior evento esportivo para crianças e jovens com deficiência do mundo.

Participam 1800 alunos-atletas dos 26 estados e do Distrito Federal em disputas de 13 modalidades. A delegação da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) é formada por 26 atletas e 11 integrantes da equipe técnica.

A cerimônia de abertura é nesta terça-feira (28/11), às 17h30, e as competições ocorrem de 29 de novembro a 1º de dezembro. Joinville competirá em atletismo, natação, basquete 3X3 e bocha paralímpica.

“Nossos atletas chegam em São Paulo com a expectativa de fazer ótimos resultados e com isso contribuir para o sucesso de Santa Catarina no evento”, afirma a coordenadora de Paradesporto da Sesporte, Rosicler Ravache, que comanda a delegação de Joinville.

Uma das ações da Sesporte na área do paradesporto é o Festival Itinerante. O projeto propicia às pessoas vivenciarem situações que fazem parte do dia a dia das pessoas com deficiência, para que elas entendam o que é ser uma pessoa com deficiência e tudo o que ela é capaz de fazer e conquistar.

“Ações como o Festival Itinerante vem trazendo o crescimento considerável de jovens atletas em nossas instituições e clubes parceiros”, aponta Rosicler.

Atletas em cadeira de rodas posam para foto