Joinville participa da maior conferência em tecnologias da Europa

Publicada em 04/11/2022 às 09:30
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Até esta sexta-feira (4/11), a Prefeitura de Joinville participa da Web Summit 2022, maior conferência da Europa em tecnologias, realizada desde 2009.

O evento acontece na cidade de Lisboa, em Portugal, e recebe mais de 250 palestrantes e cerca de 70 mil visitantes de todo o mundo, incluindo fundadores e CEOs de empresas de tecnologia e startups, formuladores de políticas, meios de comunicação, figuras culturais, investidores e chefes de estado.

De acordo com Victor Batista, gerente de Promoção Econômica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), a participação de Joinville na Web Summit 2022 é um importante canal para a captação de investidores estrangeiros.

“A globalização é um processo de mão dupla. A participação de Joinville na Web Summit 2022, assim como na iniciativa Tech Road, representa nosso esforço de internacionalização. Estamos levando nossa cidade a esse importantíssimo evento internacional, atraindo atenção e interesse”, declara Victor Batista.

Joinville participa da Web Summit 2022 por meio da Tech Road, iniciativa criada em 2021, da qual faz parte ao lado dos outros quatro maiores ecossistemas de inovação do Sul do Brasil: Curitiba, Florianópolis, Caxias do Sul e Porto Alegre. Juntos, os ecossistemas hospedam quase 3 mil startups e mais de 21 mil empresas de tecnologia da informação, o que torna a região atrativa aos investidores estrangeiros.

A participação de Joinville na Web Summit 2022 teve o apoio das empresas e entidades que compõem o ecossistema de inovação, entre elas, Sebrae, Ajorpeme, Join.Valle, Softville, Ágora Tech Park, além da Prefeitura de Joinville.