Joinville oferece reforço da vacina bivalente para maiores de 60 anos e imunocomprometidos com mais de 12 anos

Publicada em 11/12/2023 às 16:28
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Em Joinville, pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos a partir de 12 anos que receberam a última dose da vacina bivalente contra a Covid-19 há mais de seis meses podem tomar a dose de reforço do imunizante. A medida atende à orientação do Ministério da Saúde (MS).

A dose de reforço da vacina bivalente da Pfizer está disponível na Sala de Vacinas Central (rua Abdon Batista, 172, Centro) e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSFs), exceto na UBSF Jativoca. Os horários de funcionamento das UBSFs estão disponíveis no link. Para se vacinar, é preciso apresentar carteira de vacinação, documento pessoal com foto e chegar à uma das UBSFs pelo menos 30 minutos antes do horário de fechamento.

A vacina bivalente contra a Covid-19 é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados, já que protege contra a cepa original da doença e também contra a subvariante ômicron. Com este reforço, o objetivo é ampliar a resposta imune da população.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Joinville, cerca de 25 mil pessoas fazem parte desse grupo que deve receber a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19.