Joinville mantém alerta para risco de temporal até sexta-feira

Publicada em 09/02/2023 às 16:33
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A aproximação de um sistema de baixa pressão na região de Joinville, fez com que a Defesa Civil emitisse um alerta para a possibilidade de temporal entre o fim do dia desta quinta até a sexta-feira (9 até 10/2).

A chuva pode ser intensa e em um curto período, causando pontos de alagamento nas regiões mais baixas da cidade.

A orientação da Defesa Civil é que a população acompanhe os alertas emitidos e em caso de chuva forte com vento, procure um local seguro para se abrigar. Não é recomendado ficar próximo de árvores ou objetos que possam ser arremessados com a força do vento. Além disso, a população não deve passar em áreas com alagamento.

Qualquer tipo de movimentação de terra em encostas, inclinação de muro ou árvores, ou ainda situações que coloquem em risco a população devem ser comunicadas à Defesa Civil. O telefone de contato da Defesa Civil é o 199 e o dos Bombeiros Voluntários é o 193.