Joinville já vacinou 2.842 pré-adolescentes contra a dengue

Publicada em 04/03/2024 às 08:27
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Desde o último sábado (24/2) quando a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Joinville deu início à vacinação contra a dengue, 2.842 pré-adolescentes com idade entre 10 e 11 anos foram imunizados.

Durante o plantão do sábado (24/3), 913 vacinas foram aplicadas em oito Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs).

Durante a semana, todas as UBSFs, exceto a Jativoca e as unidades do Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue, ofertaram a vacina. Foram vacinados 1.929 pré-adolescentes entre segunda (26/2) e sexta-feira (1°/3).

Neste sábado (2/3), oito unidades voltam a atender entre 8h e 12h para aplicar os imunizantes para pré-adolescentes da faixa de idade estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Podem se vacinar os pré-adolescentes de 10 e 11 anos de idade que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais. A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde do pré-adolescente, além de documento do responsável. Não é necessário agendamento.

Unidades abertas no sábado (2/3):

– UBSF Aventureiro I (Rua Alino José Alípio – Aventureiro).
– ⁠UBSF Boehmerwald (Rua Universidade, 377 – Boehmerwald).
– ⁠UBSF Bucarein (Rua Inácio Bastos, 555 – Bucarein).
– ⁠UBSF Costa e Silva (Rua Comandante Telles de Mendonça, 65 – Costa e Silva).
– ⁠UBSF Jardim Edilene (Avenida Kurt Meinert – Paranaguamirim).
– ⁠UBSF Moinho dos Ventos (Rua Sebastião S. de Borba -Espinheiros).
– ⁠UBSF Nova Brasília (Rua Bom Retiro – Nova Brasília).
– ⁠UBSF Ulysses Guimarães (Rua Cidade de Barretos – Ulysses Guimarães).