Joinville inicia vacinação contra a Influenza na segunda-feira

Publicada em 06/04/2023 às 17:14
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Na segunda-feira (10/4), a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville inicia a campanha de vacinação da Influenza 2023. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e também na Sala Central de Imunização.

A diretora executiva da Secretaria da Saúde, Fabiana Almeida, informa que a vacina da influenza protege contra três tipos de gripe. “É uma vacina que apresenta uma proteção alta. É importante a imunização, já que, quanto mais vacinada a população estiver, menor é o risco de adoecer e transmitir a doença”, explica a diretora.

Para receber o imunizante, a Saúde orienta que a pessoa apresente a Carteira de Vacinação e documento oficial com foto, além de comprovante da profissão exercida para aqueles casos em que o trabalhador faz parte do público-alvo.

As UBSFs funcionam de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. O horário em que as vacinas são aplicadas em cada um dos locais está disponível no site joinville.sc.gov.br. A Sala Central de Imunização funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Abdon Batista, 172, no Centro.

Grupos contemplados:

– Crianças de 6 meses até 5 anos
– Gestantes
– Puérperas
– Povos indígenas
– Trabalhadores da saúde
– Idosos com 60 anos ou mais
– Professores das escolas públicas e privadas
– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
– Pessoas com deficiência permanente
– Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas
– Caminhoneiros