Joinville inicia vacinação contra a dengue com aplicação de 913 doses

Publicada em 26/02/2024 às 08:07
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Neste sábado (24), a Prefeitura de Joinville iniciou a vacinação contra a dengue em pré-adolescentes de 10 e 11 anos, grupo definido pelo Ministério da Saúde como público-alvo da etapa inicial de imunização.

No primeiro dia de vacinação contra a dengue, 913 pré-adolescentes compareceram acompanhados por seus responsáveis nas oito Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), que abriram das 8h às 12h, especialmente para a aplicação do imunizante.

Para esta etapa inicial da vacinação, Joinville recebeu da Secretaria de Estado da Saúde um lote com 15.701 doses.

Vacinação continua nas UBSFs

A partir de segunda-feira (26/2) a vacina contra a dengue estará disponível em todas as UBSFs de Joinville, exceto na UBSF Jativoca e nas Unidades Básicas do Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue.

A relação completa das Unidades Básicas de Saúde da Família com endereços e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura (https://bit.ly/Listaubsfs).

Podem tomar a vacina os pré-adolescentes de 10 e 11 anos de idade que não tenham tido dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, e que não estejam com febre e sintomas gripais. A imunização contra a dengue é composta por duas doses na vacina, aplicadas com três meses de intervalo entre uma e outra.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde do pré-adolescente, além de documento do responsável, e chegar na UBSF pelo menos 30 minutos antes do horário de fechamento.