Joinville inicia alteração de prazo para segunda dose da vacina contra a Covid-19

Publicada em 15/09/2021 às 12:51
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Desde o início deste mês, quem está recebendo a vacina contra a Covid-19, em Joinville, tem saído com o prazo mais curto para receber a segunda dose dos imunizantes da Pfizer ou Astrazeneca.

“Neste momento, estamos utilizando prazo de oito semanas para aplicação de segunda dose de Pfizer e AstraZeneca, para quem recebeu a primeira aplicação a partir do dia 1º de setembro. Entretanto, já temos planejamento preparado caso seja necessário retornar com o período inicial de 12 semanas em função do cronograma de distribuição de doses”, explica Fabiana Almeida, gerente de Vigilância em Saúde.

É importante reforçar que as pessoas devem ficar atentas à data que foi agendada para a segunda dose na carteirinha de vacinação. Neste momento, não há antecipação para todos os públicos. Por isso, a recomendação da Saúde é que os joinvilenses voltem aos locais de vacina na data e horário agendados.

“Nós trabalhamos com planejamento a longo prazo e a antecipação deste grupo menor é uma estratégia adotada pela Secretaria da Saúde para avaliar as possibilidades de acelerar o processo de imunização dos joinvilenses”, destaca a gerente.

Compartilhe