Joinville está na vice-liderança no quadro de medalhas da Olesc

Publicada em 29/09/2023 às 08:56
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Desde segunda-feira (25/9), a Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville participa, em Florianópolis, da 2ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense, a Olesc. As competições ocorrem até o dia 3 de outubro. Até o momento, Joinville está na segunda colocação no quadro de medalhas.

A cidade conquistou 23 medalhas. Foram sete de ouro (quatro no atletismo feminino e três no masculino), 11 de prata (quatro no atletismo masculino, três no feminino, três no xadrez masculino e uma na ginástica rítmica) e cinco de bronze (quatro no atletismo masculino e duas no xadrez masculino).

Joinville também é a segunda colocada no quadro de troféus, com um troféu de segundo colocado na ginástica rítmica.

Um dos destaques da participação do município na Olesc foi a goleada do futsal feminino de Joinville em cima de Florianópolis, por 11 a 0, na terça-feira (26/9).

Participam da Olesc 287 atletas de Joinville, que competem em 19 modalidades. A equipe técnica da Sesporte é composta por 49 integrantes.

A Olesc é realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) do Governo do Estado de Santa Catarina. No total, cerca de 4 mil atletas de até 16 anos de 98 cidades catarinenses participam da competição.