Joinville está entre as 15 melhores cidades para fazer negócios em educação e no mercado imobiliário

Publicada em 12/01/2023 às 18:52
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Dois rankings elaborados pela consultoria Urban Systems e publicados na revista Exame colocam Joinville em destaque em dois rankings nacionais sobre fazer negócios: um na área de educação e outro no mercado imobiliário. A cidade aparece conquistou a 14ª posição no setor educacional e a 15ª no de imóveis na lista de 100 municípios.

“Joinville vem incentivando o crescimento do ecossistema de inovação. Com isso, aumenta a quantidade de empregos de maior valor agregado e conhecimento técnico. Consequentemente, empresas de educação entendem a importância de atuar aqui. E o franco crescimento da cidade reflete também no mercado imobiliário”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), Fernando Bade.

O levantamento considera municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes e analisa mais de 60 quesitos e indicadores com base nos dados de outubro de 2022 de seis áreas econômicas: comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária. Entre os pontos considerados estão saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações.

As reportagens, publicadas no último fim de semana, trazem comparativos com o ano anterior. Em 2021 Joinville não estava no ranking das 100 melhores cidades para investir em educação. Já na lista do mercado imobiliário, aparecia em 32ª posição.

Compartilhe

Skip to content