Joinville é incluída no programa Novo Minha Casa, Minha Vida

Publicada em 23/11/2023 às 10:48
Relacionado a: Secretaria de Habitação - SEHAB

Na tarde desta quarta-feira (22), a vice-prefeita Rejane Gambin e o secretário de Habitação, Rodrigo Andrioli, representaram a Prefeitura de Joinville no evento de implementação do ‘Novo Minha Casa, Minha Vida’, realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, ocasião em foi anunciado que a cidade foi contemplada com 216 unidades habitacionais, nos bairros Jardim Iririú (72) e Vila Nova (144).

“Este é um avanço importante para fortalecer o trabalho que estamos desenvolvendo para reduzir o déficit habitacional em nossa cidade. A agilidade e o comprometimento do time da Secretaria de Habitação foram fundamentais para essa conquista”, destaca Rejane.

No evento, o Governo Federal anunciou a primeira seleção de propostas para o novo modelo do programa, que tem como público alvo as famílias com renda de até dois salários mínimos, o correspondente a R$ 2.640,00. O processo selecionou 187,5 mil novas unidades habitacionais de 560 municípios, em todas as regiões do Brasil.

Em duas oportunidades, nos meses de maio e outubro, a vice-prefeita e o secretário de Habitação de Joinville participaram de reuniões junto ao Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Habitação, tratando da inclusão de Joinville nos programas habitacionais do Governo Federal.

“Faz mais de uma década que Joinville não recebe novas unidades por meio desta modalidade. Por isso, elegemos este projeto como prioridade e ficamos muito satisfeitos em avançar com a indicação da nossa cidade entre as contempladas”, destaca Andrioli.

Agora, a Prefeitura de Joinville pode dar andamento nos trâmites necessários para avançar no processo de chamamento público para a construção das unidades anunciadas pelo programa ‘Novo Minha Casa, Minha Vida’.