Joinville é destaque no esporte paralímpico em competições de atletismo e basquete

Publicada em 13/10/2021 às 10:26
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Fim de semana de bons resultados para os atletas de Joinville. Dentro da quadra, a equipe Cepe/Raposas do Sul/Sesporte de basquete em cadeira de rodas venceu o Brusque, na segunda rodada do Campeonato Catarinense, com o placar de 55 x 22. A partida foi no Ginásio Abel Schulz, no sábado (9/10). O Raposas do Sul volta a jogar no dia 23 de outubro, quando enfrenta o time da Capital, fora de casa.

Em Florianópolis, durante o Meeting Loteria Caixas, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a equipe joinvilense de atletismo paralímpico Cepe/Sesporte/Whirpool subiu 16 vezes no pódio.

“O reencontro dos atletas com a pista de atletismo em competições oficiais do CPB foi incrível. Depois de um longo período sem competir, os atletas conseguiram alcançar os objetivos propostos e melhoram suas marcas pessoais”, avalia Ana Teixeira, coordenadora técnica do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe).

Um dos destaques da equipe joinvilense é o atleta Edenilson Roberto Floriani, que representou o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. Neste fim de semana, ele conquistou duas vezes o 1º lugar. Outros atletas do Cepe/Sesporte/Whirpool também encerram o calendário de competição do ano com resultados positivos.

Resultados dos atletas Cepe/Sesporte/Whirpool:

Iohana Rafaela Fuck Coelho F41

1º Lugar 400 metros rasos
3º Lugar 100 metros rasos

Fotos basquete: Jackson Nessler

Fotos atletismo: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)