Joinville é destaque em painel sobre uso da tecnologia na Educação

Publicada em 25/11/2022 às 18:14
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Na manhã desta sexta-feira (25/11), o prefeito Adriano Silva representou Joinville no evento Summit Cidades 2022, realizado em Florianópolis, como participante do painel “Conectividade na Educação”, com o projeto Somos Digitais, realizado pela Secretaria de Educação de Joinville.

“Estou muito honrado em participar deste evento e ter a oportunidade de apresentar a revolução que nós, em parceria com todo o time de servidores da Secretaria de Educação, estamos proporcionando para os alunos da nossa Rede Municipal de Ensino. Este é um motivo de muito orgulho para Joinville”, afirma o prefeito.

Também participaram do painel Lúcia Gomes Vieira Dellagnelo, diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB); e Eduardo d’Avila, gerente de Tecnologia e coordenador da Câmara Técnica de Educação do Consórcio de Inovação na Gestão Pública.

Somos Digitais

O programa Somos Digitais é um conjunto de ações da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, para equipar as escolas, os professores e os alunos com a visão, os recursos e as habilidades que são necessários para o uso efetivo da tecnologia na Educação.

O Somos Digitais está garantindo que a Rede Municipal de Joinville chegue ao fim do ano com instalação de rede wi-fi em 100% das Escolas Municipais e a compra de notebooks, kits de robótica e lousas digitais.

Além destas ações, a Prefeitura de Joinville também investiu em formações para professores com foco em tecnologia e metodologias ativas e ofereceu uma série de ações aos alunos, com curso de programação, hackathons e concurso de robótica. O investimento total supera R$ 20 milhões.