Joinville deve ter solicitação atendida para 51 profissionais do Programa Mais Médicos

Publicada em 11/07/2023 às 18:04
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville teve acesso nesta terça-feira (11) a lista preliminar publicada pelo Governo Federal com a quantidade de vagas para o Programa Mais Médicos para o Brasil. Joinville aderiu à Portaria 752, de 15 de junho, e teve a solicitação para 51 profissionais atendida.

No dia 17 deste mês, deve ser publicada a lista final com as vagas. Entre os dias 24 e 31 de julho é quando ocorre a confirmação das vagas no sistema de gerenciamento do Ministério da Saúde. A previsão é que os médicos cheguem até o último trimestre deste ano.

Nesta modalidade do Programa Mais Médicos, chamada coparticipação, o município continua a pagar a ajuda de custo aos médicos contratados e o Ministério da Saúde paga a bolsa formação no valor de R$ 12,5 mil, porém esse valor pago pelo Governo Federal será deduzido do Piso da Atenção Básica que o município recebe da União.

Os médicos que vierem para Joinville vão compor as equipes que atendem em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs).