Joinville conquista o vice-campeonato da 21ª edição da Olesc

Publicada em 02/08/2022 às 09:38
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Joinville conquistou o vice-campeonato da 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que ocorreu entre os dias 22 e 30 de julho, em Curitibanos. Os atletas joinvilenses obtiveram 109 pontos, mesma pontuação de Florianópolis, que ficou com o primeiro lugar no campeonato por ter mais títulos em modalidades.

Os atletas da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville ganharam 20 medalhas de ouro, 16 de prata e 27 de bronze. Foram três troféus de primeiro lugar (atletismo masculino, futsal masculino e karatê masculino), quatro de segundo lugar e cinco de terceiro lugar.

“Mostramos o potencial do esporte de base da cidade, empatamos em pontos e ficamos em segundo pelo número de títulos. Outro ponto importante é que participamos e pontuamos na maioria das modalidades, mostrando consistência”, comemora André Mattos, secretário de Esportes.

Entre atletas de Joinville e equipe técnica da Sesporte, 325 pessoas participaram da Olesc. Joinville competiu em 29 modalidades esportivas.

“Agradecemos aos atletas e treinadores pelo trabalho árduo e por tão bem representar Joinville, aos pais por incentivarem seus filhos à prática esportiva e a equipe da Sesporte e Prefeitura por todo suporte a nossa delegação”, diz o secretário de Esportes.