Joinville conquista 73 medalhas e nove troféus nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Publicada em 26/09/2022 às 16:27
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

No domingo (25/9), Joinville encerrou sua participação na 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina conquistando a quinta posição na classificação geral, somando 83 pontos, 73 medalhas e nove troféus. As competições ocorreram em Blumenau, com a participação de 78 municípios. A campeã foi Jaraguá do Sul.

As equipes da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville ganharam 32 medalhas de ouro, 19 de prata e 22 de bronze. A cidade foi campeã no atletismo feminino, ginástica rítmica, karatê feminino e basquetebol feminino.

Os atletas de Joinville também conquistaram troféus de segundo lugar no ciclismo feminino, futsal masculino, karatê masculino e de terceiro lugar no ciclismo masculino e futebol masculino.

“Um dos destaques desses Joguinhos Abertos foi o desempenho das nossas atletas, que tiveram bons resultados no feminino. Mas não só elas. Participamos em todas as modalidades e parabenizamos a todos os atletas pelo desempenho. Agradecemos aos familiares pelo apoio e aos nossos servidores por dar toda a estrutura necessária para nossa delegação”, afirma o secretário de esportes de Joinville, André Mattos.