Joinville confirma mais três casos de Monkeypox

Publicada em 09/09/2022 às 17:54
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville recebeu a confirmação de mais três casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos). Ao todo, 23 casos foram confirmados na cidade, sendo que nenhum evoluiu com gravidade.

Os três casos confirmados são de homens: um deles tem 39 anos, é morador da Zona Norte e teve início dos sintomas em 30 de agosto; outro tem 28 anos, é morador da Zona Leste e teve início dos sintomas em 31 de agosto; e o terceiro tem 27 anos, é morador da Zona Norte e apresentou início dos sintomas em 2 de setembro.

Os três pacientes receberam atendimento em unidades de saúde, onde coletaram exames. Atualmente, seguem monitorados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Joinville em estado estável e mantêm isolamento domiciliar.