Joinville confirma mais dois casos de Monkeypox

Publicada em 26/08/2022 às 08:40
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES, Vigilância Epidemiológica - SES.UVS.VEP

A Prefeitura de Joinville recebeu a confirmação de mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos). Ao todo, 12 casos foram confirmados na cidade, sendo que nenhum evoluiu com gravidade.

Os dois casos confirmados são de homens: um deles de 24 anos, morador da Zona Oeste, com início dos sintomas em 18 de agosto; e o outro de 26 anos, morador da Zona Leste, com início dos sintomas em 17 de agosto.

Os pacientes contaminados receberam atendimento em Unidades de Pronto-Atendimento, onde coletaram exames. Atualmente, seguem monitorados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Joinville em estado estável.