Joinville celebra Dia Mundial da Dança e Dia do Trabalhador com atrações especiais

Publicada em 28/04/2023 às 09:55
Relacionado a:

O Dia Mundial da Dança será celebrado no sábado (29/4) em Joinville com uma programação intensa na Travessa Bachmann, no Centro. O palco montado no local receberá mais de 100 apresentações de dança. O público poderá assistir desde jazz, contemporâneo, danças urbanas e populares, com apresentações de alunos de escolas de dança e bailarinos profissionais de companhias da cidade. Haverá, ainda, momentos em que a plateia será convidada a dançar para comemorar o dia dedicado à arte do movimento.

O evento inicia às 10h e encerra às 19h, com programação gratuita. A iniciativa é organizada pelo Instituto Festival de Dança e conta com o apoio da Anacã e da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O local contará com mais uma edição da Feira Fuzuê, com a comercialização de produtos artesanais, além de food trucks.

Já na segunda-feira (1º/5), feriado do Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Joinville estará presente na Festa do Trabalhador, na Expoville, com diversos serviços gratuitos. A Secretaria da Saúde vai oferecer vacinação contra a gripe para o público prioritário e vai orientar sobre a prevenção à dengue.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação vai levar para a festa os serviços do Cepat, com oferta de vagas de emprego e será a responsável pela organização da feira, com expositores ligados ao Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas.

Já a Secretaria de Governo, responsável pelo Procon, oferecerá orientações sobre os direitos dos consumidores. Quem também estará presente é a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública e o Departamento de Trânsito com serviços da Junta Militar, exposições, interações e orientações relacionadas à segurança e educação no trânsito.

Quem quiser praticar esporte ou atividades de recreação também pode se divertir com atrações como pula-pula, jogos e brincadeiras oferecidas pela Secretaria de Esportes. Quem passar pela Expoville também poderá conhecer os animais do Centro de Bem-estar Animal que estão disponíveis para doação e ganhar uma muda de árvore do programa Adote uma Árvore da Secretaria de Meio Ambiente.

A Festa do Trabalhador ocorre entre 10h e 17h, na Expoville, e é uma realização da NDTV Record e tem co-participação da Prefeitura de Joinville.

Confira a programação completa do fim de semana:

– Oficina de Maculelê com Mestre Karlinha Reis
28/4 – Sexta-feira, das 19h30 às 21h30
Estação da Cidadania e Cultura do Aventureiro (Rua Theonesto Westrupp, 627 – Aventureiro)
Vagas Limitadas Inscrições pelo Whatsapp 4799277-9554

– Dia Mundial da Dança
29/4 – Sábado, das 10h às 19h
Travessa Bachmann (Travessa Dr. Norberto Bachmann – Centro)
Gratuito

– Techarte – Arte e Tecnologia – Workshop com Lauro Gripa “A nova arte digital NFTs”
29/4 – Sábado, às 14h
Gratuito, com inscrições pela plataforma Sympla