Joinville amplia vacinação contra a gripe e o sarampo

Publicada em 27/05/2022 às 12:07
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura de Joinville amplia os públicos-alvo para a vacinação contra a gripe e sarampo. A mudança vale a partir de segunda-feira (30/5). Agora, crianças com até 11 anos podem receber os imunizantes. Antes apenas crianças com até 4 anos poderiam receber a vacina. A idade mínima é seis meses.

Confira quais públicos podem receber as vacinas:

SARAMPO
– Crianças de 6 meses até 11 anos
– Profissionais da saúde

GRIPE
– Idosos com 60 anos ou mais
– Trabalhadores da saúde
– Crianças de 6 meses até 11 anos
– Professores e trabalhadores de escolas públicas e privadas
– Gestantes e puérperas
– Pessoas com doenças crônicas
– Profissionais das forças de segurança e salvamento
– Pessoas com deficiência
– Caminhoneiros
– Motoristas do transporte coletivo
– Trabalhadores portuários

Onde se vacinar

Em Joinville, a aplicação dos imunizantes é realizada em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com exceção das unidades do Jativoca e do Morro do Amaral. Confira os horários de funcionamento das UBSFs.

Na região central, outra opção é a Sala de Vacinas, que fica na rua Abdon Batista, 172, no Centro. A sala funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h50.

É preciso levar a carteira de vacinação, um documento oficial com foto, carteira de identificação profissional ou crachá (para trabalhadores), ou receita médica que informa o diagnóstico do paciente em caso de doenças crônicas.