Joinville amplia vacinação contra a Covid-19 para criança com 3 anos ou mais

Publicada em 21/07/2022 às 09:07
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A partir desta quinta-feira (21/7), a Prefeitura de Joinville por meio da Secretaria da Saúde, começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. A recomendação de aplicação para este público é de duas doses, com intervalo de 28 dias entre elas.

A ampliação da faixa etária leva em consideração a aprovação da Anvisa, bem como a deliberação da Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.

Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada pelos pais e ter a Carteira de Vacinação. Conforme recomendação da Anvisa, a vacina aplicada nesta faixa etária é a Coronavac.

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha para operacionalizar a vacinação da população a partir dos 30 anos com a 4ª dose. Nesse momento ela não está liberada para este público-alvo.

Onde se vacinar

A vacina contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) localizadas em todas as regiões da cidade, com exceção da UBSF Jativoca.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira. A lista completa, com endereços e horários, pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville.

A aplicação da vacina também está disponível na Sala de Imunização da Vigilância em Saúde (rua Abdon Batista, 172 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.