Joinville amplia horário de vacinação contra a gripe para atender público-alvo

Publicada em 24/04/2023 às 18:01
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Secretaria da Saúde de Joinville vai adotar horário estendido em três Unidades Básicas de Saúde da Família para incentivar a vacinação contra a gripe.

Nesta terça e quinta-feira (25 e 27/4) a UBSF Bakhita (rua Albano Schmidt, 2116, Boa Vista) irá funcionar até 20h para ofertar a vacina contra a gripe e outros imunizantes, se necessário.

Desde o início da campanha, em 10 de abril, Joinville aplicou 19.729 doses do imunizante. A meta no município é vacinar 200 mil pessoas. A Sala Central de Imunização e todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), com exceção da UBSF Jativoca, estão oferecendo a vacina.

As UBSFs funcionam de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. O horário em que as vacinas são aplicadas em cada um dos locais está disponível no site joinville.sc.gov.br. A Sala Central de Imunização funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Abdon Batista, 172, no Centro.

É preciso apresentar a Carteira de Vacinação e documento oficial com foto, além de comprovante da profissão exercida para aqueles casos em que o trabalhador faz parte do público-alvo.

Quem pode se vacinar

A vacina está disponível para crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

No dia 6 de maio, sábado, as UBSFs Jarivatuba, Floresta, Bucarein, Aventureiro I, Bom Retiro e Vila Nova Sede vão abrir entre 8h e 16h para vacinação contra a influenza.

Confira outras unidades que vão atender com horário estendido para vacinar contra gripe

– UBSF Parque Douat – dias 2 e 4 de maio, até 20h
Rua Inambu, s/nº – Costa e Silva