Joinville amplia faixa etária para aplicação da quarta dose de vacina contra a Covid-19

Publicada em 20/05/2022 às 12:03
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A partir da próxima segunda-feira (23/5), a Prefeitura de Joinville amplia a faixa etária do público com indicação para receber a quarta dose de vacina contra a Covid-19, uma vez que a dose adicional passa a ser recomendada para a população com 60 anos ou mais.

A ampliação da faixa etária leva em consideração a Nota Técnica 34/2022 do Ministério da Saúde, que recomenda a quarta dose de vacina contra a Covid-19 para este público. O intervalo entre a terceira e quarta dose deve ser de 4 meses.

A vacina contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) localizadas em todas as regiões da cidade, com exceção das UBSFs Jativoca e Morro do Amaral. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, nos horários de funcionamento das unidades. A lista completa, com endereços e a horários, pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville.

A aplicação da vacina também está disponível na Sala de Imunização da Vigilância em Saúde (rua Abdon Batista, 172 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h50.