Joinville amplia faixa etária e inclui profissionais da saúde para aplicação da quarta dose de vacina

Publicada em 06/06/2022 às 11:04
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A partir dessa segunda-feira (6/6), a Prefeitura de Joinville amplia a faixa etária do público com indicação para receber a quarta dose de vacina contra a Covid-19, uma vez que a dose adicional foi recomendada para a população com 50 anos ou mais. Os profissionais que atuam na área da saúde também passam a ter indicação para a quarta dose.

A ampliação da faixa etária e do público leva em consideração a Nota Técnica 36/2022 do Ministério da Saúde, que recomenda a quarta dose de vacina contra a Covid-19 para estes grupos. O intervalo entre a terceira e quarta dose deve ser de 4 meses.

A vacina contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) localizadas em todas as regiões da cidade, com exceção das UBSFs Jativoca e Morro do Amaral. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, nos horários de funcionamento das unidades. A lista completa, com endereços e a horários, pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

A aplicação da vacina também está disponível na Sala de Imunização da Vigilância em Saúde (rua Abdon Batista, 172 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h50.