Joinville abre matrículas para 1º e 6º anos do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino

Publicada em 04/11/2021 às 09:57
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Na quarta-feira (3/11), a Prefeitura de Joinville abriu o processo de matrículas para os alunos regularmente matriculados na Rede Municipal que ingressarão no 1º e no 6º ano do Ensino Fundamental em 2022.

O processo é realizado de forma on-line, por meio de cadastro feito pelo site da Prefeitura de Joinville. Para as famílias que não dispõe de internet, é possível realizar o pedido de cadastramento de forma presencial na unidade de ensino em que o aluno está matriculado.

Neste momento, o processo é para os alunos que estão concluindo o Período II (Pré-escola) nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal e irão para o 1º ano em 2022. Crianças regularmente matriculadas em CEIs conveniados à Prefeitura de Joinville em 2021 e que vão ingressar no 1º ano da Rede Municipal no próximo ano também realizam a matrícula no Ensino Fundamental a partir desta data.

As matrículas para o 6º ano, neste momento, são para os estudantes que em 2021 estão frequentando o 5º ano em escolas que ofertam somente o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. Os alunos de outras unidades que irão para o 6º ano em 2022 já passaram pelo período de rematrículas no fim do mês de setembro, junto aos estudantes de outras faixas etárias do Ensino Fundamental.

Após a realização do cadastro para a vaga pretendida em uma unidade escolar da Rede Municipal de Ensino de Joinville por meio do sistema disponível no site, os pais ou responsáveis deverão realizar a confirmação da matrícula de forma presencial, realizada diretamente na unidade escolar indicada pelo Sistema de Cadastro Eletrônico, no prazo de até três dias úteis.

O processo de matrículas (com abertura de cadastros) para alunos novos no Ensino Fundamental (1º a 9º ano) inicia em 22 de novembro, com cadastramento on-line. Para os alunos novos na Rede Municipal de Joinville com idades entre 4 e 5 anos (que irão para o Período I e o Período II da Educação Infantil em 2022), a abertura de cadastros ocorrerá a partir de 1º de dezembro.

Para acessar o link direto da matrícula clique aqui: Matrícula 1º ano ou então Matrícula 6º ano

Confira a documentação necessária a ser apresentada presencialmente após o cadastro no sistema de matrículas:

Pais ou responsáveis:
– Cadastro de Pessoa Física – CPF.
– Documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido).
– Comprovante de residência atualizado (como conta de água, luz ou telefone em nome de um dos pais e/ou responsáveis).
– No caso de imóveis alugados, apresentar cópia do contrato de aluguel.
– Em caso de imóveis cedidos, apresentar declaração de imóvel cedido, com assinatura do proprietário do imóvel acompanhado de documentação de identificação do mesmo (original e cópia simples) ou, na impossibilidade de levar o documento original para autenticação, levar a declaração com firma reconhecida em cartório, juntamente com comprovante de endereço atualizado em nome do proprietário do imóvel em qualquer das situações.
– Para as crianças que não convivem com os pais, é necessário apresentar a declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude.

Alunos:
– Certidão de Nascimento.
– Cadastro de Pessoa Física – CPF (obrigatório).
– Declaração de Vacinação atualizada e Cartão SUS.
– Atestado de frequência, quando transferido, e no prazo máximo de trinta dias deverá entregar o processo de transferência (histórico escolar).