Joinville abre matrículas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino para alunos de unidades conveniadas

Publicada em 16/11/2021 às 17:10
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Nesta terça-feira (16), foram abertas as matrículas dos alunos que neste ano estão regularmente matriculados no Maternal 2 e no 1º Período em unidades de Educação Infantil conveniadas à Secretaria de Educação e que irão para o 1º ou o 2º Período da Educação Infantil em 2022. O cadastro disponível no site pode ser acessado em qualquer horário e permanece aberto pelos próximos 12 meses.

Os familiares devem entrar no sistema de cadastramento no site da Prefeitura de Joinville, atualizar o cadastro e verificar as opções de unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino disponíveis para a área do endereço domiciliar. Após escolher uma unidade e concluir o cadastro, é necessário levar os documentos pessoais solicitados de forma presencial no CEI selecionado em até três dias úteis para efetivar a matrícula.

Em 2021, 36 unidades de ensino privadas firmaram convênio com a Prefeitura de Joinville para oferecer vagas para alunos da Rede Municipal de Ensino, especialmente para alunos de 0 a 3 anos. Neste momento, a Secretaria de Educação trabalha para realizar a renovação e ampliação do atendimento por meio de unidades conveniadas, e as matrículas para alunos novos e renovação de matrículas para estas vagas abrirão em breve.

As matrículas para alunos novos de 4 meses a 3 anos nos CEIs da Rede Municipal estão na segunda fase: nesta terça-feira (16) ocorre o processo para formar a segunda lista de classificados para as vagas de Berçário 1 e 2 e para Maternal 1 e 2 para o ano letivo de 2022. Ela será divulgada nesta quarta-feira (17). Já as vagas para os alunos novos na Rede Municipal de Ensino que irão para 1º e 2º Período da Educação Infantil em 2022 serão abertas em 1º de dezembro.