Joinville abre agendamento para pessoas com 18 anos ou mais e amplia público para dose de reforço

Publicada em 06/10/2021 às 11:20
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Nesta quarta-feira (6), a Secretaria da Saúde de Joinville vai disponibilizar o agendamento de 2,5 mil doses de vacina para a Covid-19. Estas doses serão aplicadas na próxima semana, entre quarta e sexta-feira (13 a 15/10), na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen.

Os horários serão disponibilizados a partir das 14h e o agendamento permanecerá liberado enquanto houver vagas.

Quarta-feira (6/10)

– 14h: Disponibilização de 2,5 mil doses para qualquer pessoa com 18 anos ou mais.

Dose de reforço

Até sexta-feira (8/10), das 17h às 22h, está sendo realizada a aplicação de doses de reforço por demanda espontânea na Central de Imunização Tupy, no bairro Boa Vista.

Podem receber a dose de reforço os idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose até 8/4, e os imunocomprometidos que concluíram a vacinação com duas doses ou dose única até 10/9.

A aplicação da vacina respeitará a ordem de chegada, não sendo necessário agendamento para receber a dose de reforço. Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identificação com foto e carteira de vacinação. As pessoas imunocomprometidas também precisam apresentar declaração médica.

São considerados pacientes imunocomprometidos com alto grau de imunossupressão, contemplados para receber a dose de reforço 28 dias após a última dose do esquema vacinal, pessoas com as seguintes condições: imunodeficiência primária grave, em quimioterapia, em hemodiálise, transplantados de órgão sólido ou células tronco em uso de drogas imunossupressoras, HIV/AIDS, em uso de corticoide (dose maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias), uso de drogas modificadoras de resposta imune ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.