Joinvilenses recebem a vacina durante a madrugada na Central de Imunização

Publicada em 21/08/2021 às 10:41
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Aumentou a quantidade de pessoas que agendou e compareceu à vacinação durante a madrugada, em Joinville. A Secretaria de Saúde havia disponibilizado 2 mil horários para agendamento na madrugada de sexta-feira para sábado (20 e 21/8) e 1560 pessoas compareceram para receber o imunizante.

Heloísa Beatriz Köpp, de 22 anos, é moradora do bairro Glória e foi uma das joinvilenses vacinadas durante a ação. No horário reservado, às 4h da manhã, ela estava na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen.

“Eu estava muito ansiosa pela vacina. Mal dormi durante a noite. Na quarta-feira, quando foi divulgado que abriria o agendamento, esperei pelo horário e reservei. Não esperava que fosse durante a madrugada, mas o importante é que chegou a minha vez. Independentemente horário e lugar, eu queria era estar protegida”, declarou a Heloísa.

A estratégia de vacinar durante a madrugada foi adotada pela Prefeitura de Joinville após a chegada de mais imunizantes. Ao acessar o site joinville.sc.gov.br, havia a informação que alguns agendamentos poderiam ser nesse horário diferenciado.

“Estava tudo muito organizado e os vacinadores me atenderam com palavras bonitas. Estou com o coração mais aliviado”, afirmou a jovem.

A imunização continua durante o fim de semana e também nos próximos dias para quem fez o agendamento. A Prefeitura de Joinville reforça que as doses são aplicadas no horário em que a pessoa escolheu ao fazer o agendamento, para evitar aglomerações e distribuir o volume de pessoas durante o dia.