Join.Cubo tem inscrições abertas e gratuitas para formação de novos empreendedores

Publicada em 19/12/2022 às 12:29
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE, Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas - SDE.CEPAT.SIOP, Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores - SDE.CEPAT

Até o dia 23 de janeiro de 2023, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), está com inscrições abertas para o processo seletivo de candidatos para o Programa de Incubação da Join.Cubo – 2023.

As inscrições e as oficinas são gratuitas. Podem participar pessoas a partir de 16 anos que tenham interesse em empreender ou que já estejam empreendendo, ainda que informalmente, até a data da matrícula.

Durante a formação, que tem duração de 24 meses, os alunos têm acesso a conteúdos como marketing, metas e objetivos, ferramentas de gestão, características do perfil empreendedor, precificação de produtos, fluxo de caixa, vendas, atendimento ao cliente, fotografia, indicadores de viabilidade, plano de negócios, entre outros.

As temáticas são apresentadas com linguagem acessível e metodologia participativa, para que o empreendedor possa colocar as informações em prática, desde o início da formação.

Os interessados em se inscrever no processo seletivo da Join.Cubo 2023 devem preencher a ficha de inscrição que está disponível no site da Prefeitura de Joinville. No documento, serão informadas questões sobre o perfil socioeconômico e sobre o negócio a ser desenvolvido. Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, terão prioridade na seleção.

A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 26 de janeiro de 2023, também no site da Prefeitura de Joinville, e afixada nos murais da Join.Cubo, no prédio O Farol (rua Max Colin, 550 – América).

As matrículas acontecerão de 31 de janeiro a 2 de fevereiro e, a partir de 3 de fevereiro, serão publicadas as chamadas complementares.

Com início marcado para o dia 14 de fevereiro, as oficinas serão ministradas às terças-feiras, das 8h30 às 11h30, no O Farol.

A Join.Cubo é uma incubadora pública criada pela Prefeitura de Joinville. O programa é ligado ao Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP), que faz parte do Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (CEPAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE).