Jogos do Copão Kurt Meinert deste fim de semana são suspensos

Publicada em 03/06/2022 às 12:02
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Neste fim de semana (4 e 5/6), foram suspensos os jogos da terceira rodada da 1ª fase do Copão Kurt Meinert. A medida foi necessária devido ao acumulado de chuva que deixou o solo encharcado e pode prejudicar a condição dos gramados nos campos de futebol, além de aumentar a chance de lesão nos atletas.

Das 54 equipes que iniciaram a competição, 28 avançam para a segunda fase. A tabela com o jogos para a próxima semana será divulgada no site da Prefeitura de Joinville, onde também é possível acompanhar a evolução das equipes durante o campeonato, resultados das partidas e classificações.

Neste ano, o Troféu do Copão homenageia o radialista José Mira, cronista e comentarista esportivo com 50 anos de trabalho dedicado ao esporte catarinense, principalmente ao joinvilense.

Mira foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc) e atualmente é vice-presidente regional (Joinville) da associação.

O Copão é uma das mais tradicionais competições de futebol amador de Santa Catarina e uma das maiores pelo número de times participantes. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte).