Jogos de Integração do Parkinson serão realizados neste fim de semana em Joinville

Publicada em 04/04/2024 às 10:17
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Nos dias 6 e 7 de abril, Joinville vai sediar a primeira edição do Jogos de Integração do Parkinson. O evento é realizado pelas Associações Viva Parkinson de Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú, com apoio da Prefeitura de Joinville e da Univille.

O palco dos jogos será a Univille (rua Paulo Malschitzki – Zona Industrial Norte) – com exceção do padel, que será disputado na academia Mais Padel (rua Alberto Bornschein, 143, no Glória).

Ao todo, 175 atletas se inscreveram para participar. Eles vêm de oito estados e 35 cidades brasileiras. São cerca de 200 acompanhantes, além de voluntários e equipe envolvida na organização. As inscrições estão encerradas.

Além das competições para os parkinsonianos, o evento contará com brincadeiras e jogos para os familiares.

Segundo o secretário de Esportes, Douglas Steffen, o paradesporto em Joinville é referência no Estado de Santa Catarina pela sua gestão, organização e pelos títulos conquistados.

“Eventos como os Jogos de Integração do Parkinson contribuem ainda mais para o desenvolvimento do paradesporto em nossa cidade”, afirma o secretário.

O Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson é em 11 de abril. Em Joinville, por meio da Lei Municipal 9.143/2022, foi instituído nessa data o Dia Municipal da Conscientização sobre a doença. O Projeto de Lei foi uma proposição do vereador Nado.

Programação dos Jogos de Integração do Parkinson

Sábado (6/4)
8h – Padel (Mais Padel)
9h30 – Credenciamento