Ipreville recebe classificação máxima na 7ª edição do Índice de Situação Previdenciária

Publicada em 11/10/2023 às 15:08
Relacionado a: Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville - IPREVILLE

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais do Município de Joinville (Ipreville) recebeu a classificação máxima na 7ª edição do Índice de Situação Previdenciária, ISP-RPPS 2023.

Elaborado pelo Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público (DRPSP) do Governo Federal, o ISP 2023 analisou os dados dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) relativos ao exercício de 2022.

No ISP de 2023, o Ipreville está entre os 33 entes no Brasil que obtiveram a classificação máxima, a ISP A.

No cálculo do ISP, são considerados o índice de regularidade, índice de envio de informações, índice de gestão, classificação em gestão e transparência, índice de suficiência financeira, índice acumulação de recursos, classificação em finanças e liquidez, índice de cobertura previdência e classificação em atuária.

“O ISP destaca tanto as ações de gestão do Ipreville, quanto a responsabilidade por parte do Executivo Municipal, que honra seus compromissos regularmente, o que foi comprovado pelo Ministério da Previdência. A nota A na gestão é a prova real disso”, afirma Guilherme Casali, presidente do Ipreville.